Por Itasat
O América está no mercado em busca de um camisa 9 para a temporada. Após algumas tentativas frustradas, o nome do atacante Henrique Almeida passou a ser ventilado no Coelho.
O jogador, de 30 anos, já é rodado no futebol. Henrique Almeida registra passagens por São Paulo, Botafogo, Sport, Bahia, Grêmio, Coritiba, Goiás e Belenenses-POR. O último clube do atacante foi a Chapecoense. Na equipe de Chapecó, o atleta tinha um contrato de risco e recebia apenas um auxílio-aluguel, pois vinha se recuperando de lesão no tendão de Aquiles.
Conversamos com o jornalista Rangel Agnolin, da rádio Oeste Capital, de Chapecó, para saber como foi a passagem de Henrique Almeida pelo clube catarinense na temporada passada.
“Ele não deixou saudades aos torcedores do Verdão do Oeste. O Henrique Almeida chegou à Chapecoense no meio da temporada para terminar a recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. Ele ficou 19 meses sem jogar e voltou aos gramados em outubro do ano passado, quando a Chapecoense enfrentou o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro”, contou.
“A primeira vez em que ele jogou mais de 45 minutos foi só no dia 4 de novembro, quando a Chapecoense enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na reta final do Brasileirão, o Henrique Almeida se firmou como titular, mas não conseguiu fazer gol”, acrescentou.
Para 2022, a diretoria americana já tentou trazer, sem sucesso, Pedro Raul, do Kashiwa Reysol-JAP, e Gilberto, ex-Bahia que acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Mais recentemente, o América vinha negociando com o atacante Wellington Paulista, que está no Fortaleza, mas a questão salarial pesa e está afastando o jogador do Coelho.