Homeopatia São Lucas
Loctem
Almix
Otica Santa Luzia
Helton Vidro Car
Ronaldo Cardans
Ótica Pontual
Locmaqfer
Ramses
Breno Campolina
Sicoob
Ótima
Dinheiro por Jóias
Evite Queimadas!
Digital Graph
IPTU PRORROGADO
Escritório Jucema
Auto Rodas
Chama!!!
Quality Ópticas
Cartão de Todos
Torneamento São Geraldo
Cooperlíder Proteção Veicular
Casa da Arte
Forte Vidros
Arnaldo Radiadores
Motociclista use capacete
Fique atento!

Prazo para matrícula na rede estadual de ensino de Minas Gerais termina nesta sexta-feira

Matrícula pode ser feita por pais, responsáveis ou pelo aluno maior de 18 anos

21/01/2022 10h26
Por: Redação

Por Itasat

Termina nesta sexta-feira (21), o prazo para que pais e/ou responsáveis ou jovens maiores de 18 anos vão até a escola para a qual o estudante foi encaminhado e efetive a matrícula na rede estadual de ensino de Minas Gerais.  

Os inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) podem consultar a escola para qual o estudante foi encaminhado acessando o site da Educação. cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

A distribuição dos alunos inscritos no Sucem foi realizada de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino disponibilizado, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: I - aluno com deficiência; II - zoneamento; III - zona; IV - aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; V - aluno já integrante da rede pública de ensino e VI - aluno com menor idade.

Documentação

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a seguinte documentação:

- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;

- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade;

- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;

- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola;

- Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; ou

- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante.

Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.