Sicoob
Escritório Jucema
Almix
Ronaldo Cardans
Motociclista use capacete
Dinheiro por Jóias
Torneamento São Geraldo
Auto Rodas
Locmaqfer
Homeopatia São Lucas
Loctem
Cartão de Todos
Quality Ópticas
Ótima
Ramses
Casa da Arte
Breno Campolina
Digital Graph
Chama!!!
Otica Santa Luzia
Arnaldo Radiadores
Cooperlíder Proteção Veicular
Ótica Pontual
IPTU PRORROGADO
Forte Vidros
Helton Vidro Car
Evite Queimadas!
Pandemia

Sete Lagoas aguarda remessa de vacina para anunciar cronograma da 3ª dose de reforço

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta segunda-feira, 24 de janeiro

24/01/2022 14h50
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas começa a quarta semana do ano com 26.355 contaminações desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 654 casos: 307 mulheres e 347 homens. Não foi registrado óbito no fim de semana. Até o momento, são 620 óbitos, 4.320 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.256 delas em isolamento domiciliar, e 10.790 que já tiveram esse acompanhamento concluído. 23 pacientes estão internados com resultado positivo e 17 aguardam resultados de exames. São 53.238 testes negativos até o momento e 24.463 pessoas recuperadas.

Onze pacientes estão em UTI (Sete de Sete Lagoas, um de Paraopeba, Cordisburgo, Pompéu e Baldim) e 29 em enfermaria (22 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, um de Capim Branco, Pompéu, Baldim, Prudente de Morais e Funilândia). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 21 internados, três deles em UTI, sendo duas do SUS. No Hospital Municipal há sete internados, sendo seis em UTI. Na Unimed também são sete internações, duas delas em UTI. Na UPA são cinco internações em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) subiu para 73,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação fica em 66,7%.

Vacinação 

Mais um cronograma da dose de reforço da Janssen para adultos que já tomaram a 1ª dose da vacina foi divulgado pela Prefeitura, será nesta terça-feira, 25, e na quarta-feira, 26 de janeiro, de 09h às 16h. Locais: Centro de Saúde Santa Luzia - R. Jovelino Lanza, 1200, Jardim Arizona; UBS Luxemburgo – R. Itambacurí, 182, Luxemburgo; UBS Belo Vale – R. Oscar Padilha, 645, Belo Vale  e ESF Catarina - R. Santos Reis, 238 - Catarina. Documentos: comprovante de 1ª dose da Janssen, cartão do SUS ou CPF.

Quem ainda não recebeu a 2ª dose da Coronavac ou da Astrazeneca deve agendar a aplicação: 2ª dose da Coronavac para quem tem mais de 20 dias da 1ª dose (ESF Santa Luzia, R. José Duarte de Paiva, 134, Centro, 3773-2864) ou 2ª dose da Astrazeneca para quem tem mais de 60 dias da 1ª dose (ESF São Geraldo - R. Joaquim Murtinho, 109, São Geraldo, 3776-7881). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa, carteira de vacinação, comprovante da 1ª dose da Astrazeneca ou Coronavac, cartão do SUS ou CPF.

Aguardando doses

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nova remessa da vacina Pfizer para anunciar novo cronograma de reforço para quem recebeu a 2ª dose há quatro meses. Esta situação também é a mesma para a divulgação de novo cronograma de vacinação de crianças.

Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus