Coperlidere
RR MÍDIA 3
Contra a URT

Pezzolano quer Cruzeiro com intensidade na estreia e descarta clima de amistoso: ‘É a primeira final’

Equipe celeste estará bastante modificada em relação ao time que terminou temporada 2021

26/01/2022 09h22
Por: Redação

Por Itasat

O Cruzeiro estreia na temporada 2022 nesta quarta-feira, às 17h, contra a URT, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano quer um time “intenso”, apesar de saber que pode custar fisicamente para os atletas.

“Trabalhamos muito a intensidade que é o mais difícil. Estamos trabalhando também a mobilidade técnica e tática, porque é muito importante para os jogadores pegarem rapidamente o que queremos. Eu quero que amanhã a gente seja um time intenso”, frisou.

“É o primeiro jogo que vamos fazer. Eu quero que vamos pegando muito isso. Depois é tentar pegar a bola, virar muito a bola, a boa saída do goleiro. Tudo veremos a partir de amanhã. Mas gostaria muito que o time já tivesse intensidade”, completou.

A equipe celeste estará bastante modificada em relação ao time que terminou a temporada 2021. São 12 reforços, mas nem todos poderão jogar, já que o zagueiro Maicon e o volante Pedro Castro testaram positivo para a covid-19 e estão fora, assim como o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Adriano, que também se contaminaram com a doença. Outros dois atletas (o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei), além do próprio técnico Paulo Pezzolano ainda aguardam o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Antes da estreia, o Cruzeiro fez apenas um jogo-treino contra o time sub-20. Pezzolano destacou que a Raposa não vai entrar em campo em ‘marcha lenta’ por se tratar de um duelo do Campeonato Mineiro.

“Encaramos o primeiro jogo com intensidade e vontade de ganhar. Não teremos jogo amistoso, não vamos correr menos porque é Estadual, depois vamos correr mais porque será outra competição. Não, amanhã já jogaremos a nossa primeira final”, afirmou.

“Mas será o primeiro jogo, custará um pouco no físico, eles têm que pegar quantidade de minutos com a intensidade que quero. Mas vamos para o jogo com o melhor que temos na cabeça, fisicamente e jogaremos como se fosse uma final”, finalizou.