Por Itasat
O torcedor do Cruzeiro cantou alto na arquibancada, comemorou, dançou — teve um que até fez dancinha tik toker — e ficou feliz pela vitória por 3 a 0 em cima da URT, na estreia da Raposa no Campeonato Mineiro. O resultado foi acompanhado de perto, no Independência, por Ronaldo Fenômeno, que trouxe a Belo Horizonte uma comitiva de empresários, todos responsáveis por movimentar bilhões na economia mundial.
Dentre esses, o fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol (foto com Ronaldo), Pedro Mesquita, o diretor da XP Investimentos que foi responsável pela negociação entre Ronaldo e Cruzeiro; Pablo Spyer, sócio da XP, também CEO da “Vai Tourinho”, e Nicola Calicchio, do grupo Softbank, um dos maiores conglomerados de investimentos do mundo, com aproximadamente 350 bilhões de dólares em ativos.
Benchimol usou suas redes sociais, como Instagram e Linkedin, para falar sobre sua experiência ao lado do Fenômeno, em Minas Gerais.
“O que esse cara fez, é mais ou menos o seguinte: entrou como “estagiário” em uma empresa, e 28 anos depois, comprou a empresa que comprou a trabalhar. Parabéns, Ronaldo! Fazendo história mais uma vez e transformando o futebol brasileiro”, publicou Benchimol em sua conta no Linkedin.
Benchimol, em 2018, foi o único brasileiro a figurar na lista das 50 pessoas mais influentes do mundo pela Bloomberg. O fundador da XP Investimentos é casado, tem dois filhos, e fortuna estimada R$ 14 bilhões.
“Parabéns, Pedro Mesquita e Guilherme Ávila por estarem capitaneando toda essa revolução”, completou Guilherme Benchimol em sua mensagem na rede social corporativa.
Ronaldo em BH
O Fenômeno ficou no estádio até o fim da partida e depois seguiu para o vestiário da equipe celeste, onde saudou os jogadores pelo bom resultado contra a URT.
No vídeo de bastidores publicado nas redes sociais do Cruzeiro, Ronaldo estava bem descontraído e fez até um a brincadeira com o lateral Kaiki: “bigodinho fera demais”, brincou em relação ao adereço facial do jovem atleta.