Coperlidere
RR MÍDIA 3
EMOÇÃO

Torcedores do Atlético, irmãos reeditam foto com Taffarel 25 anos depois, em BH

Torcedores do Atlético, irmãos reeditam foto com Taffarel 25 anos depois, em BH

28/01/2022 09h41
Por: Redação

Por Itasat

Dois irmãos atleticanos tiveram a oportunidade de reeditar uma foto com o ex-goleiro Taffarel 25 anos depois, na manhã desta sexta-feira (28). O reencontro ocorreu na chegada da delegação da Seleção Brasileira a um hotel da Savassi, na Região Centro-Sul de BH.

Flávio e Renato Cardoso entraram em campo com Taffarel em uma partida que o atual preparador de goleiros não foi bem com a camisa do Galo. Em 1996, em um duelo contra a Caldense, válido pelo Mineiro daquele ano, no Independência, o arqueiro agrediu o atacante Jamerson, da Veterana, e foi expulso. Entretanto, aquele dia ficou marcado na memória dos irmãos alvinegros.

Como a Itatiaia vem acompanhando, Flávio e Renato chegaram cedo nesta manhã para o desembarque do Brasil, que empatou com o Equador por 1x1, ontem, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os irmãos falaram sobre a emoção de ver o ídolo novamente e de tirarem uma segunda foto, que também ficará marcada na vida da família.

 “Pra quem foi goleiro por causa dele, 25 anos depois e ele receber a gente com a educação e o carinho que recebeu, não tem preço. Acho que o futebol tem essa magia e isso é impagável”, disse Flávio, visivelmente emocionado.

Em entrevista à Itatiaia, Flávio contou que Taffarel ainda perguntou se não se tratava de uma foto no dia da expulsão contra a Caldense.

“Na hora que mostrei [a foto], ele falou ‘no Independência, lembro demais, é o fatídico?’. Ele ainda falou que, quando chegou no Liverpool, o pessoal foi jogar no Google pra ver quem era o Taffarel e o primeiro vídeo que aparecia era esse. Já acharam que ele era bravo, mas é um doce de pessoa”, afirmou.

Renato também relatou a experiência revivida mais de duas décadas após o primeiro encontro.

“Momento único. Meu pai foi goleiro, meu irmão foi goleiro, eu fui jogador e o cara super gentil, conversou com a gente, não tem preço”, concluiu.