Por Itasat
No desembarque da Seleção Brasileira em Belo Horizonte nesta manhã, após o empate diante do Equador, por 1x1, em Quito, o preparador de goleiros Taffarel comentou sobre o seu retorno à capital mineira e também sobre as duas expulsões anuladas de Alisson na partida de ontem, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Muito feliz de estar aqui. É um povo que sempre recebe bem a Seleção Brasileira. A gente quer fazer um bom jogo, fazer uma boa apresentação e dar essa alegria à torcida toda. É um prazer estar aqui com os mineiros”, disse Taffarel.
Já classificada para a Copa no Catar, o Brasil encara o Paraguai na próxima terça (1), às 21h30, no Mineirão, para tentar ampliar a vantagem na liderança na competição. Com o empate contra os equatorianos, os comandados de Tite somam 36 pontos em 14 jogos, com 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota.
Em meio à polêmica arbitragem de Wilmar Roldán nessa quinta-feira (27), o goleiro Alisson foi expulso duas vezes, mas, com o auxílio do VAR, as infrações foram anuladas. Taffarel considera que a tecnologia corrigiu os erros inicialmente assinalados pelo árbitro, que chegou a marcar duas penalidades a favor do Equador.
“É o futebol moderno, hoje existe isso aí, né? Ainda bem que esse VAR vem para que as injustiças não aconteçam. Acho que nenhuma das duas situações ele [Alisson] teria que ser expulso. O VAR consertou bastante”, concluiu o preparador de goleiros.