RR MÍDIA 3
Coperlidere
COVID-19 e INFLUENZA

Hospital do Ipsemg suspende cirurgias eletivas devido ao aumento de casos de síndromes gripais

Ação visa fazer a gestão de leitos diante da crescente demanda por internações de pacientes

01/02/2022 08h13
Por: Redação

Por Itasat

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) comunicou, à noite dessa segunda-feira (31), a suspensão temporária das cirurgias eletivas agendadas no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte. 

A decisão ocorre dias após o instituto comunicar que o número de pacientes com sintomas gripais atendidos diariamente no Hospital Governador Israel Pinheiro, do Ipsemg, em BH, aumentou 200% este mês em comparação a dezembro do ano passado. 

Por meio de nota, o instituto afirmou que a medida visa viabilizar a a gestão de leitos na unidade diante do aumento na "demanda por leitos de internação para pacientes com síndromes gripais"

"O Instituto esclarece que tem empenhado todos os esforços para prestar serviços de assistência à saúde com qualidade para seus beneficiários por meio de adequações no quadro de pessoal e disponibilidade de leitos em sua unidade própria", ressalta o Ipsemg. 

 

Veja algumas medidas adotadas pelo Ipsemg devido ao aumento de infecções das vias respiratórias por covid-19, Influenza e outros vírus nos últimos dias: 

1 - As visitas estão proibidas nesse momento. 

2 - É permitido o acesso de acompanhantes para os pacientes nos casos previstos pela legislação (crianças e idosos), com revezamento a cada 12 horas. 

3 - Idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e pessoas com febre e/ou sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal, não devem ser acompanhantes.