Por Itasat
O Cerro Porteño (PAR) tenta a contratação do atacante Marcelo Moreno, que ainda tem o futuro indefinido no Cruzeiro. Com contrato até o fim de 2022, o boliviano pode não cumprir o acordo vigente. Segundo apuração, a atual diretoria celeste ofereceu ao camisa 9 algo semelhante ao que foi ofertado ao goleiro Fábio, que acabou deixando o clube - acertou com o Fluminense. A proposta seria permanecer com o centroavante até o fim da atual edição do Campeonato Mineiro, mas reduzindo o salário do atleta em algo em torno de 60%.
As conversas com o Ciclón paraguaio estão adiantadas. E o clube grená já tenta um acordo salarial com o atacante. Antes dessa conversa, Moreno, que é o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar com nove gols, foi procurado nos últimos três meses pelo Boca Juniors (ARG), San Lorenzo (ARG), Colo-Colo (CHI), e América do México. Além do próprio Cerro Porteño.
Mesmo com as investidas de clubes fora do Brasil, o camisa 9 até o fim da temporada passada escolheu seguir em Belo Horizonte no intuito de ajudar o Cruzeiro a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, com o nível das conversas atuais essa situação pode mudar.
Na Toca II desde 2020, Marcelo Moreno retornou ao Brasil após abrir mão de um contrato milionário - na casa dos R$ 50 milhões - na China, onde jogava pelo Shijiazhuang Ever Bright.
Em entrevista na Seleção da Bolívia, Marcelo Moreno confirmou o interesse do Cerro Porteño (PAR) em contratá-lo, mas destacou o respeito que tem pelo Cruzeiro e o contrato vigente com o clube de Belo Horizonte.