Por Itasat
Faltando menos de um mês para o dia do jogo, ainda não há uma definição a respeito da sede da Supercopa do Brasil, que será disputada entre Alético e Flamengo no dia 20 de fevereiro. Conforme apurado, Natal, Fortaleza e Salvador são cidades que se candidataram para receber a partida.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tomou a decisão sobre o local e nem se manifestou publicamente sobre o assunto. A resolução deve acontecer nos próximos dias, já que a data do confronto se aproxima.
Tudo caminhava para que o jogo acontecesse em Brasília, sede das outras duas edições da competição. A Federação de Futebol do Distrito Federal e a concessionária que administra o estádio Mané Garricha chegaram a confirmar o jogo na na cidade. No entanto, a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) de proibir público em eventos esportivos mudou todo o cenário.
Um dos atrativos da Supercopa do Brasil é a movimentação financeira que acontece por conta do jogo. Os ingressos e a presença das duas torcidas são um elemento importante para a CBF, que não viu com bons olhos realizar o evento com portões fechados.
A ideia do torneio é abrir a temporada com uma partida entre as duas melhores equipes do ano anterior, unindo o campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Como o Atlético venceu as duas competições, o regulamento prevê a participação do vice-campeão da disputa por pontos corridos, que foi o Flamengo.