Por Itasat
Investidor de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno utilizou o seu canal no YouTube e a frequente live na Twitch para convocar que os cruzeirenses ultrapassem o rival Atlético no número de sócios-torcedores.
Perguntado durante a live se o dinheiro arrecadado por ele na Twitch seria investido na Raposa, Ronaldo negou, mas pediu que os torcedores do Cruzeiro se associem ao programa Sócio 5 Estrelas, que tem gerado importante renda para os cofres do clube em 2022.
“Não. Esse dinheiro não vai para o Cabuloso, apesar da necessidade do Cruzeiro ter enorme ajuda de todos os cruzeirenses, principalmente os que estão se inscrevendo no programa Sócio 5 Estrelas. Fiquem à vontade para fazer o sócio, nós precisamos muito. O Cruzeiro vive uma situação difícil e contamos com a ajuda de todos”, enfatizou Ronaldo.
Agora empresário e ex-jogador do clube celeste, Ronaldo relembrou a meta estipulada de 50 mil sócios-torcedores até o fim do Campeonato Mineiro. Na manhã desta terça (1), o Cruzeiro já soma mais de 31 mil associados ao programa, que viu o número triplicar desde a primeira coletiva do acionista, em dezembro.
“Eu botei uma meta de 50 mil até terminar o Campeonato Mineiro. Acho que a gente pode chegar lá, o Cruzeiro tem aí, mais ou menos, uma massa de 10 milhões de torcedores. Então, é uma meta acessível e contamos com todos”, complementou o Fenômeno.
Atualmente, o programa Galo na Veia conta com mais de 123 mil sócios-torcedores, o maior número de todo o país, impulsionados pelas campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil em 2021.
Ao convocar a torcida do Cruzeiro para se associar ao programa, Ronaldo elogiou o trabalho que tem sido feito pelo rival.
“Ia fazer esse desafio aqui. Por sinal, o Atlético tem feito um trabalho incrível. Foi campeão brasileiro no ano passado. Parabéns por essa conquista e teve uma temporada muito bacana. Estão bem na frente do Cruzeiro [no número de sócios], vamos lá. Cadê a torcida do Cruzeiro pra gente igualar e equilibrar isso? Ao invés de invejar eles, temos que fazer a nossa parte”, disse Ronaldo em sua live.