Por Itasat
Do América e da América para o Galo: este foi o destino traçado para os atacantes Ademir, de 26 anos, e Fábio Gomes, de 26. Nesta quarta-feira (2), a dupla foi acionada pelo técnico Antonio Mohamed para encarar o Uberlândia, no Triângulo Mineiro e, com gosto de alívio, balançou a rede pela primeira vez pelo alvinegro, na vitória por 4 a 0 sobre os donos da casa.
O primeiro a sentir o doce gosto de estufar a rede pelo Galo foi o grandalhão, que na temporada passada defendeu o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e que foi comprado por 750 mil doláres junto ao Oeste-SP. Oportunista, Gomes aproveitou a sobra na pequena área e, aos 4 minutos do segundo tempo, fez o debute.
"Com trabalho e dedicação, os gols saem naturalmente. Sempre bato na tecla que, se trabalhar, Deus ajuda demais; e hoje foi com uma asssistência e um gol", destacou em entrevista ao Première, lembrando a assistência dada a Sasha, que abriu o marcador aos 2 minutos da primeira etapa.
Ademir, por sua vez, marcou o quarto gol do Galo no Triângulo Mineiro, aos 40 do segundo tempo. Minutos antes, o "Fumacinha" já havia sofrido pênalti, desperdiçado pelo jovem Echaporã.
"Estava muito ansioso, mas com a cabeça tranquila de entender que tudo acontece na hora certa. Estou muito feliz, mas é continuar trabalhando porque teremos muitos desafios grandiosos ao longo do ano", comentou o camisa 19.
No próximo domingo (6), o Atlético volta a campo e, a partir das 11h (de Brasília), encara o Patrocinense no Mineirão.