Coperlidere
RR MÍDIA 3
FALA, TURCO!

Com Galo no topo do Mineiro, El Turco elogia elenco e projeta time pronto na Supercopa

Treinador do Atlético mantém estratégia de dar minutagem a todos do elenco e já desenha formação ideal

03/02/2022 09h07
Por: Redação

Por Itasat

Um empate, duas vitórias e a liderança do Campeonato Mineiro. Este é o rendimento do Atlético sob o comando do técnico Antonio Mohamed, escolhido para ser o substituto de Cuca. Até o momento, o alvinegro marcou 8 gols e sofreu apenas um, e, mesmo sem contar com os principais astros, vai sobrando na competição estadual.

Após o triunfo por 4 a 0 sobre o Uberlândia, em jogo disputado nesta quarta-feira (2), no Triângulo Mineiro, El Turco destacou a evolução no trabalho e a importância de dar minutagem a todos os atletas.

"Algumas ideiam vão entrando aos poucos. Vamos agregando situações ao jogo da equipe. Hoje acreditamos que poderiam ter ganhos com as bolas longas vindas do lado direito para poder espaço na defesa. Temos um plantel bastante completo em todas as posições, com muita humildade e vonta de seguir competindo e buscando títulos novamente", destacou o argentino.

Perguntado se já sabe qual esquema de jogo adotará assim que os titulares estiverem 100% fisicamente, o comandante atleticano preferiu manter o mistério. Segundo ele, como a equipe ainda está em pré-temporada, é preciso um pouco mais de tempo para colocar em ação aquilo que já desenha em silêncio.

De acordo com o Mohamed, o primeiro grande desafio da temporada será dia 20, contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil. Para ele, a ideia é que os principais jogadores tenham, até lá, cerca de 300 minutos em campo (pouco menos de quatro partidas completas). Além disso, deixou claro que Hulk e companhia voltam a campo no domingo (6), quando o Galo encara o Patrocinense, às 11h, no Mineirão.

Echaporã

Outra pergunta feita ao técnico do Atlético foi sobre a postura do jovem Echaporã, que, na penalidade sofrida por Ademir, no final do segundo tempo em Uberlândia, pegou a bola, não deu espaço para que os mais experientes fizessem a cobrança e, em seguida, acabou desperdiçando a oportunidade.

"É uma situação que os companheiros o deixaram bater. É um jogador jovem, estava confiante e não há nenhum problema. Foi uma situação de jogo. O mais importante é que se recupere e se fortaleça para o que vem", destacou El Turco.