RR MÍDIA 3
Coperlidere
JOIA

Caetano confirma propostas por Savinho, nega empréstimo e cita contrato com o Atlético

Segundo diretor do Galo, há uma boa relação entre o clube e representantes do jogador

08/02/2022 10h04
Por: Redação

Por Itasat

Quem acompanha as categorias de base do Atlético nos últimos anos, ouviu falar de Savinho. O jogador, que frequenta as divisões inferiores da Seleção Brasileira, é visto como uma joia por analistas e dentro do próprio clube. No entanto, ele vem recebendo poucas oportunidades no time profissional, que está recheado de estrelas nos últimos dois anos.

Mesmo sem atuar com a frequência desejada, o atacante de apenas 17 anos vem despertando interesses de clubes do Brasil e do exterior. Nos últimos dias, a Itatiaia apurou que Red Bull Bragantino e Arsenal, da Inglaterra, fizeram consultas sobre a situação atleta. As sondagens foram confirmadas pelo diretor Rodrigo Caetano em entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola.

"A gente sabe também que o mercado busca esse perfil de atleta, que ainda está em afirmação e pode dar um retorno lá na frente. Tivemos consultas de alguns clubes do exterior, mas nenhum tipo de situação que nos interessou. Se isso acontecer, o clube vai avaliar com muito carinho", revelou.

Se há possibilidade de venda caso os valores agradem, um empréstimo não faz parte do planejamento do Atlético envolvendo o jogador. Pela idade de Savinho, o entendimento do clube é que o restante da formação pode ser feita dentro do clube.

"Ele é um jogador jovem para fazer qualquer tipo de empréstimo. É claro que gostaríamos que esses talentos cumprissem todo o ciclo no Galo. Emprestar não faz sentido. O período de maturação tem que ser dentro do Atlético. Se houver algo muito vantajoso (venda) para o clube e para o atleta a gente vai avaliar", explicou.

A pouca utilização da joia entre os profissionais e a ausência do jogador em competições importantes da base, como a Copa São Paulo, não agradou parte do staff de Sávio, que viu com bons olhos as consultas feitas por outros clubes. No entanto, Rodrigo Caetano revelou que a relação entre clube e agentes é boa, além de lembrar que há um vínculo contratual entre as partes. 

"O Savinho tem contrato conosco, temos ótima relação com os agentes do Sávio. Uma coisa é ele ser negociado por uma operação que para o entendimento de todos seja importante para o clube. Não é o ideal, mas é o mercado que estabelece quem são os alvos e qual é o preço. Nunca será uma decisão minha. Assim como foi com o Junior Alonso, é uma decisão desse colegiado, dessas pessoas que acabam gerindo o Galo. O Savinho está sob controle não só pelo contrato, mas pela relação que temos", finalizou.

Havia a possibilidade de Savinho ganhar oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, quando o técnico Antonio Mohamed está utilizando jogadores que tiveram menos oportunidades em 2021. O atacante ficou longe dos treinamentos por ter testado positivo para covid-19 e ainda não estreou na temporada. Ele ficou no banco de reservas contra o Patrocinense no último domingo (6) e pode ser uma novidade contra a URT nesta quarta-feira (9).