Por Itasat
Um jovem, de 21 anos, ganhou uma desagradável presente de aniversário: ele foi preso nessa terça-feira (8), no bairro Nazaré, região Nordeste de Belo Horizonte, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem teria o cargo de repositor, que é a pessoa acionada quando a droga na biqueira acaba, ele reabastece os estoques para que as vendas continuem.
O suspeito foi flagrado com quase três mil porções de drogas entre maconha, crack e cocaína, prontas para a venda. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Segundo o sargento Herástoles Gonzaga, do Batalhão Rotam, diz que a polícia chegou até o local da prisão após receber informações. “Recebemos informações de inteligência que davam conta de que o indivíduo estaria fazendo reposição de drogas na região e que teria acabado de entregar certa quantidade e esses indivíduos que teriam receptado essa droga teriam deixado em um lote vago no bairro Nazaré. Comparecemos ao local e lá encontramos 240 pinos de cocaína e mais essa arma de fogo municiada com dois cartuchos. Em seguida nós fomos ao endereço fornecido pela equipe de inteligência onde nós encontramos o autor e o restante da droga, totalizando 1608 pinos de cocaína, 1320 pedras de crack, 34 porções de maconha, mais uma balança, além de materiais para dolagem.”
O sargento qual a função do suspeito no tráfico. “É feita uma ligação telefônica assim que acaba a droga no ponto de venda e ele faz reposição para os vendedores.”
Conforme a Polícia Militar, depois de uma nova recontagem os policiais perceberam que o número de material apreendido era maior. No fim das contas foram entregues para a delegacia de plantão 3166 pinos de cocaína, 1335 pedras de crack, além das porções de maconha já contabilizadas anteriormente.