Por Itasat
Se a atuação não foi de encher os olhos durante todo o jogo, a vitória do Cruzeiro com o gol de Edu no último minuto de jogo fez o torcedor que foi ao Mineirão comemorar muito a vitória sobre o Democrata.
A sintonia entra jogadores e a arquibancada ficou clara após a partida. Mas o bom ambiente também é interno na Toca da Raposa. Para o auxiliar Martín Varini, que substituiu Paulo Pezzolano, afastado por conta da covid-19, esse é o elemento mais importante do trabalho no clube.
"Isso é o mais importante para nós. O clima na Toca, o trabalho com os jogadores, com o staff, com a comissão, com todo mundo. Sabemos que temos um ano longo. Estamos focados em melhorar o jogo, o time. Com muita mentalidade vencedora", disse em coletiva após a vitória.
Com o clima bom, Varini fez questão de lembrar de Pezzolano após a vitória. Ele destacou o trabalho que é feito para criar uma mentalidade positiva na Raposa.
"Quero dar parabéns aos jogadores, comissão e principalmente ao Paulo Pezzolano. Agora ele está com covid, mas é o nosso líder. Ele tem um trabalho muito bom para manter a mentalidade ganhadora, que vai para frente. Sabemos que temos muitas coisas para melhorar, mas com a torcida que temos pudemos ganhar esse jogo muito difícil", disse.
Manter o foco na vitória foi importante para conseguir bater o Democrata, no Mineirão. O time celeste teve dificuldades para conseguir entrar na zaga da Pantera, que conseguiu segurar a pressão por quase todo o jogo marcando no próprio campo.
"Começamos a trabalhar faz um mês, temos muitas coisas para melhorar. Sempre no futebol trabalhar e jogar contra um bloco baixo é muito difícil. Eles fizeram um trabalho muito bom no bloco baixo e foi muito difícil para a gente conseguir entrar. Vamos continuar trabalhando e o ano é muito longo", finalizou.