RR MÍDIA 3
Coperlidere
BARROSO

Asilo pega fogo durante a madrugada e internas são socorridas após inalar fumaça, em Minas

Técnicas em enfermagem informaram que chamas iniciaram em quarto onde cinco pacientes estão com covid

11/02/2022 09h11
Por: Redação

Por Itasat

Um asilo pegou fogo por volta de 1h40 da manhã desta sexta-feira (11), no bairro Bandeirantes, em Barroso, na Região Central do Estado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram até o local, o incêndio já havia sido combatido pela Polícia Militar (PM) e por funcionários da instituição Nossa Senhora do Carmo.

Segundo informações de técnicas em enfermagem, que estavam de plantão no momento em que tudo aconteceu, as chamas começaram em um quarto onde cinco pacientes estavam isolados com covid, mas elas não souberam informar as causas do fogo.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o asilo possui 26 cômodos (17 quartos, sete salas e dois refeitórios). O fogo consumiu diversos objetos que estavam em um dos cômodos, incluindo vidros das janelas, paredes, uma televisão, mesas e camas, fiação elétrica, um chuveiro e telhas que dão acesso a um dos quartos.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu duas internas. Já a instituição Nossa Senhora do Carmo encaminhou duas técnicas em enfermagem e quatro internas que inalaram muita fumaça. Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto-socorro Instituto Nossa Senhora do Carmo e, felizmente, nenhuma delas sofreram queimaduras.

Após o incêndio, o asilo foi isolado e os militares realizaram o rescaldo no local.

A Polícia Militar acionou a perícia técnica para investigar as causas do incêndio.