Por Itasat
Cinco dias após o desabamento de uma casa no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte, moradores ainda relatam transtornos. Conforme a Defesa Civil da capital mineira, dois imóveis seguem interditados na rua Martins Alves; outras quatro casas foram já foram liberadas.
Os moradores queixam de desrespeito de motociclistas ao isolamento feito pela BHTrans na via. A reportagem da Itatiaia esteve no local e flagrou a conduta de alguns pilotos. O ato é repreendido pela Defesa Civil do município, que ressalta tratar-se de uma medida para segurança de todos.
Desabamento
No último domingo (6), uma residência de três andares desabou na rua Martins Alves. No imóvel funcionava uma pizzaria na frente e barracões de aluguel no fundo. Ninguém se feriu.
A Defesa Civil já tinha vistoriado o imóvel nos dias 6 e 29 de janeiro e constado 'patologias construtivas' e riscos para a estrutura do imóvel.
"Em 06 de janeiro de 2022, a Defesa Civil constatou o desabamento de imóvel particular, comercial que funcionava como pizzaria e possuía moradias multifamiliar situadas abaixo do nível da rua. O local já estava interditado preventivamente", informou nota do órgão.