Por Itasat
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) denunciou o atacante Waguininho, do Cruzeiro, pela expulsão no clássico com o América, na terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogador, que será julgado na próxima terça-feira (15), em sessão que se iniciará às 19h (de Brasília), por agressão física, pode levar pena de até 12 jogos de suspensão.
Waguininho, segundo o edital de julgamento nº 7 do TJD, publicado na última quinta-feira no site da Federação Mineira de Futebol (FMF), foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O caput desse artigo diz: “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
A pena mínima detalhada nesse artigo do CBJD é de quatro jogos. Já a máxima é de 12 jogos partidas de suspensão.
No clássico entre Raposa e Coelho, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro deste ano, Waguininho levou o cartão vermelho após se envolver em confusão com o lateral-direito americano Patric.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, por acertar um soco no jogador da equipe alviverde. Waguininho depois pediu desculpas pelo cartão vermelho recebido, lance que prejudicou o Cruzeiro.
O árbitro do jogo, que anulou um gol legítimo do Cruzeiro antes da expulsão de Waguininho, também acabou punido pela Comissão Estadual de Arbitragem da FMF, por esse e outros erros cometidos ao longo da partida.