Por Itasat
A partida contra o América marcou o fim da pré-temporada no planejamento de Antonio Mohamed no Atlético. Após a vitória no clássico, o treinador se mostrou satisfeito com o a atuação da equipe na segunda etapa. Para o argentino, o primeiro tempo foi muito travado e a melhora passa por dois pontos táticos que foram conversados no vestiário.
"A recuperação imediata da bola e a mobilidade. A equipe entendeu como jogar no segundo tempo. Esses fatores foram fundamentais. A recuperação da bola para nos dar uma segunda oportunidade e a movimentação para desordenar a defesa do rival", explicou.
Outro fator que foi fundamental para o domínio atleticano foi a entrada de Keno. O atacante substituiu Zaracho aos 23 minutos do segundo tempo e deu outra dinâmica ao lado esquerdo do Galo ao lado de Guilherme Arana, El Turco frisou a importância do jogador para o elenco.
"Hoje foi o primeiro momento de Keno, porque ele teve covid e uma recuperação mais lenta que Allan. Tenho ele como um jogador importantíssimo e hoje voltou a demonstrar isso. Sou do futebol , entendo desse negócio. Quando vimos o Keno disponível, o utilizamos e ele ganhou o jogo para a gente, fez jogadas importantes. Essa pergunta é para quem não entende de futebol" disse.
Perguntado sobre o nível que chega a equipe para a disputa da Supercopa, contra o Flamengo, no dia 20 de fevereiro, El Turco foi econômico nas palavras, mas mostrou confiança na equipe.
"Ótimo. Sempre se pode melhorar, mas chegaremos na Supercopa em bom estado", finalizou.