Por Itasat
O Atlético vive importante semana de preparação para a primeira chance de título que terá na temporada: a decisão da Supercopa, contra o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Antes, na terça-feira (15), joga contra o Athletic, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Um treino está marcado para às 16h desta segunda-feira (14), na Cidade do Galo. Na quarta (16) ocorrerá um treino no mesmo horário. Na quinta (17), na sexta (18) e no sábado (19), as atividades no CT serão mais cedo: às 9h30. Após o treino no sábado, a delegação embarca rumo a Cuiabá. O retorno para a capital mineira será no próprio domingo, após o jogo.
Com a programação de viajar apenas no sábado, o Atlético descumpre o artigo 17 do regulamento da Supercopa, que prevê a chegada dos clubes à cidade sede da disputa com três dias de antecedência.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, informou ter pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) flexibilização do regulamento. A justificativa do Atlético é de que não há locais de treinamento em Cuiabá. É amplamente conhecido o descontentamento do Galo com a condução do jogo.
A escolha por Cuiabá desagradou por vários fatores. O principal deles a logística, devido à distância para Minas Gerais. A informação de que o Flamengo teria reservado quartos no melhor hotel de Cuiabá antes mesmo da decisão oficial da CBF causou ainda mais descontentamento da diretoria.
A Supercopa reúne campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. O regulamento prevê, no entanto, que, caso uma equipe vença os dois — como o feito do Atlético em 2021 — a disputa será contra o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, neste caso. A partida é disputada em jogo único. Em caso de empate, prorrogação e pênaltis.