Por Itasat
Apesar de viver o pior momento de sua história, acumulando três temporadas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue como um dos gigantes do país e respeitado nos quatro cantos da América do Sul. Tetracampeão Brasileiro, bicampeão da Libertadores e hexacampeão da Copa do Brasil, a Raposa vê no ex-atacante Ronaldo, o Fenômeno, a oportunidade de retornar à elite e se recolocar no caminho das grandes conquistas. Como novo dono do clube, ele não mede esforços para que isso aconteça.
Apesar dos problemas enfrentados dentro e fora das quatro linhas, o Cruzeiro ganha espaço especial nesta noite de entrega do Troféu Guará BMG e, pelo centenário comemorado em 2021, tem presente especial oferecido pela rádio de Minas no mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro. Importante nos 70 anos de vida da Itatiaia, o clube celeste teve as principais glórias registradas in loco por nossa equipe e, mesmo nos mais difíceis, jamais perdeu espaço na nossa programação; e assim continuará.
Quem recebeu o troféu em nome do clube foi Paulo Assis, CEO da associação Cruzeiro, que destacou a necessidade de colocar a raposa novamente no caminho das vitórias.
"Esses momentos que a gente vem vivendo são muito difíceis. Ter conseguido preparar o Cruzeiro para se transformar em empresa, agora que virou uma SAF, e com potencial para voltar as grandes conquistas. Agradeço a oportunidade ao presidente Sérgio, que liderou esse processo, e também ao Ronaldo que acreditou no projeto. Estamos na fase final dessa transição e se Deus quiser o Cruzeiro vai retomar o caminho de conquistas. Nesse centenário são 98 anos de glórias e dois anos de muita dificuldade, mas que se Deus quiser ficaram para trás. A nação azul vai ser muito feliz esse ano".