Por Itasat
A Arena Pantanal, palco da decisão da Supercopa entre Atlético e Flamengo no próximo domingo (20), às 16h, terá 80% da capacidade do público liberada, confirmou a prefeitura de Cuiabá. Com isso, poderão assistir à partida das arquibancadas cerca de 35 mil torcedores — o estádio tem capacidade para 43 mil.
A prefeitura ressalta que regras de prevenção à covid-19 permanecem. É necessário, por exemplo, apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Uso de máscara é obrigatório, "sob pena de aplicação de penalidades legais cabíveis", diz em nota.
O Atlético viajará no sábado (19), na véspera da partida, para Cuiabá. O clube alegou falta de estrutura para treinar na capital do Mato Grosso.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, informou ter pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) flexibilização do regulamento que previa chegada com antecedência de três ao local da cidade-sede.
É amplamente conhecido o descontentamento do Galo com a condução da Supercopa pela CBF. A escolha por Cuiabá desagradou por vários fatores. O principal deles a logística, devido à distância para Minas Gerais. A informação de que o Flamengo teria reservado quartos no melhor hotel de Cuiabá antes mesmo da decisão oficial da CBF causou ainda mais descontentamento da diretoria.
A Supercopa reúne campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. O regulamento prevê, no entanto, que, caso uma equipe vença os dois — como o feito do Atlético em 2021 — a disputa será contra o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, neste caso. A partida é disputada em jogo único. Em caso de empate, prorrogação e pênaltis.