Por Itasat
Com titulares preservados, o Atlético bateu o Athletic por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro. Agora, o foco passa a ser totalmente a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, neste domingo (20), em Cuiabá. O técnico Antonio Mohamed revelou que já tem na cabeça o time titular para enfrentar o rubro-negro.
"Já temos a equipe, não tenho dúvidas. Já faz uns dias que tenho na minha cabeça a equipe que vai jogar. Temos mais quatro dia para treinar muito bem e chegar com muita energia positiva a esse jogo", disse.
Nos bastidores, a Supercopa já começou há muito tempo. A escolha de Cuiabá como sede do jogo acirrou os ânimos e esquentou ainda mais a história rivalidade entre os clubes. Mesmo chegando em Belo Horizonte apenas em 2022, El Turco garantiu que conhece o contexto do duelo.
"Tenho muito claro qual é a rivalidade, sei qual é. Estou muito comprometido com essa instituição e vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para ganhar essa copa", afirmou.
Desde que chegou ao Atlético, o argentino garante que não pretende mudar radicalmente a forma de jogar do atual campeão brasileiro. No entanto, ele revelou que ligações diretas são alternativas trabalhadas nos treinamentos. Costumeiramente, o Flamengo atua com a linha defensiva adiantada nos últimos anos.
"O que estamos buscando são alternativas. Sabemos que nosso jogo é o jogo curto, com triangulações. É o que mais nos dá resultado. Em alguns momentos, o espaço está às costas dos zagueiros e buscamos alguma bola larga par que o rival fique mais espaçado e a gente consiga encontrar os espaços entrelinhas. Temos muito claro qual é o nosso forte no jogo e não vamos mudar. O que buscamos são alternativas", explicou.