Por Itasat
Fortes chuvas atingiram a cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, no fim da tarde dessa terça-feira (15), e causaram muita destruição e prejuízos. Até o momento não há registro de mortes.
Uma das regiões mais atingidas foi o Centro da cidade. De acordo com a prefeitura, a chuva invadiu comércios e casas, destruiu muros e residências e até mesmo arrastou motos, carros, e trailers de alimentos.
Várias ruas do Centro ficaram danificadas, o que dificulta o trânsito no local. A região atrás da rodoviária foi interditada devido aos estragos provocados pela tempestade. A prefeitura recomendou aos moradores que não passem pela região central até que os reparos estruturais sejam feitos.
Por conta dos estragos, o Mercado Municipal não irá abrir nesta quarta-feira (16). O local foi completamente tomado pela água. A prefeitura informou que durante todo o dia será procedida a limpeza no local.
Conforme a prefeitura, ainda não foi possível calcular todo o prejuízo causado pela chuva. Várias famílias tiveram que ser resgatadas, mas ainda não se sabe o número de pessoas atingidas.
O Corpo de Bombeiros de Diamantina, responsável pelo atendimento em Capelinha, informou que não houve chamados.
Matéria em atualização...