Por Itasat
O América voltou a vencer pelo Campeonato Mineiro na noite desta quarta-feira (16). Superior em todo o jogo, o Coelho bateu o Patrocinense por 2 a 0, com gols marcados pelo meia Alê e pelo atacante Henrique Almeida, que entrou no segundo tempo. O confronto, no Independência, foi válido pela sétima rodada do estadual.
Poupando jogadores em vários compromissos da temporada, Marquinhos Santos escalou os titulares desta vez. A ideia do treinador foi utilizar a partida em casa como um ensaio final antes de enfrentar o Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (23).
O jogo marcou a primeira partida de Jailson com a camisa do Coelho. Em sua estreia, o goleiro fez boas defesas no segundo tempo, nas poucas vezes em que foi acionado. Matheusinho também começou entre os 11 pela primeira vez desde que voltou ao clube e teve boas participações pelo lado direito.
Com a vitória por dois gols de diferença, o América volta a figurar grupo dos quatro primeiros do Campeonato Mineiro, superando o Athletic nos critérios de desempate. Se a Caldense não vencer o Villa Nova em partida que acontece nesta quarta-feira (16), o time alviverde fica na terceira colocação, caindo uma posição em caso de vitória da veterana.
Na próxima rodada, o Coelho vai até Patos de Minas enfrentar a URT neste sábado, às 16h30. A tendência é que os reservas sejam utilizados mais uma vez. Já o Patrocinense recebe o Tombense no dia seguinte, às 11h.
América: Jailson, Patric (Cáceres), Éder, Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); Matheusinho (Rodriguinho), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Felipe Azevedo (Kawê). Técnico: Marquinhos Santos
Patrocinense: Jacsson, Douglas Dias, Alisson Brand, João Gabriel e Samuel Toscas; Zé Augusto (Matheusão) Igor Maduro e Magno (Márcio Jonatan); Vitinho (Santos), Juninho (Michel Elói) e Aslen (Luiz Thiago). Técnico: Max Sandro
Gols: Alê (22'1T) e Henrique Almeida (18'2T)
Cartões amarelos: Éder e Juninho (América); Aslen (Patrocinense)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 16 de fevereiro de 2022, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho