O Atlético recebeu uma proposta pelo meia Cazares no valor de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões). O clube interessado no camisa 10 alvinegro é o Al-Ain, da Arábia Saudita. A informação foi publicada pelo Uol Esporte.
Fontes que participaram do acordo afirmaram que o Atlético achou o valor baixo porque o clube detém 70% dos direitos econômicos. Além disso, há ainda o pagamento da comissão, o que diminuiria ainda mais o montante a ser recebido pelo Galo na transação. As negociações devem continuar nos próximos dias.
Cazares tem vínculo com o Atlético apenas até o fim deste ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em junho, deixando o Galo em dezembro de graça. No mês passado, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou que o equatoriano não queria renovar e admitiu que esperava uma proposta para vender o jogador.
Por causa da proposta, Cazares não foi relacionado pelo técnico Rafael Dudamel para a estreia do Atlético na temporada nesta terça-feira, às 21h30, contra o Uberlândia, on Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.