Por Itasat
Três pessoas da mesma família morreram soterradas após o deslizamento de um barranco na cidade de Caratinga, região do Rio Doce de Minas, no começo da manhã desta sexta-feira (18). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pai, mãe e filha estavam no primeiro andar do imóvel onde moravam, no bairro Santo Antônio, quando a terra desceu.
Conforme os bombeiros, vizinhos foram os primeiros a entrarem no imóvel. Eles encontraram uma das vítimas sem sinais vitais e outra com a metade do corpo soterrado. Quando as equipes dos bombeiros chegaram ao local, pai, filha e madrasta já tinham sido retiradas pelos moradores.
Uma equipe do Samu foi acionada e constatou as mortes. As vítimas foram identificadas como Vander Lúcio Batista da Silva, 41 anos, Ronara Silva, de 21, e Beatriz Batista da Silva, de 16.
Vítimas estavam deitadas
Segundo o tenente Danilo, da Polícia Militar (PM), o barranco que fica na parte lateral da residência cedeu e pressionou o muro da casa. "Por consequência, a parede caiu sobre as camas onde estavam as vítimas. O vizinho de cima, que é o proprietário da residência, escutou o barulho e desceu junto com outros vizinhos. Eles arrombaram a porta que estava trancada, tentaram socorrer essas vítimas, mas já observaram que todas estavam sem vida”, disse o militar.