Coperlidere
RR MÍDIA 3
TORCIDA PELO GALO

'Um ataque com Keno, Hulk e eu destruiria defesas', brinca ex-ponta Sérgio Araújo

O ex-jogador de Atlético e Flamengo não esconde a torcida pelo Galo na decisão da Supercopa do Brasil

19/02/2022 09h32
Por: Redação

Por Itasat

Hexampeão mineiro e campeão da Taça Conmebol pelo Atlético, o ex-ponta Sérgio Araújo até hoje tem o reconhecimento do clube e do torcedor do alvinegro pelos serviços prestados. Uma das principais peças do Galo nas décadas de 1980 e 90, ele vive a expectativa de ver um grande duelo no próximo domingo (20), pela decisão da Supercopa do Brasil. Pela frente, os mineiros terão outro velho conhecido do ex-jogador: o Flamengo, clube o qual também defendeu.

Nesta sexta-feira (18), Sérgio Araújo foi convidado para falar sobre a partida no programa Bastidores. Ansioso, ele não escondeu a torcida pelo Atlético, clube pelo qual fez 360 jogos e marcou 58 gols.

"Minha expectativa para este jogo é muito grande. A rivalidade do Atlético com o Flamengo sempre foi muito grande. Estou na torcida para que o Galo consiga uma grande vitória e mais um título. Será difícil, mas o Atlético está com uma equipe bem montada e que sabe o que quer dentro de campo", destaca Araújo à Itatiaia.

"A polêmica sempre vai existir. Todo mundo querendo apimentar o clássico. Era gostoso demais jogar contra o Flamengo e sinto uma alegria muito grande de ter participado de vários, desde a minha época de juniores, na Taça São Paulo. Sempre tive sorte de fazer gols contra o Flamengo. Que dentro de campo seja um grande jogo", acrescenta.

Pelo rubro-negro carioca, o ex-ponta fez 39 jogos e marcou 8 gols, de 1988 ao ano seguinte, quando acabou não tendo o vínculo renovado. Apesar do pouco tempo na Gávea, ele afirma ter tido uma boa passagem por lá. 

"A minha transferência foi muito boa, financeiramente, naquela época. Fiz grandes jogos lá, mas a torcida continua pelo Atlético, clube que está no meu coração", diz.

Na opinião de Sérgio Araújo, Hulk é o atleta que tem mais condições de desequilibrar a partida de domingo, pelo momento vivido e pela confiança em alta; ele também destaca os grande jogadores que tem o Flamengo, mas mantém a torcida pelo alvinegro.

Perguntado em qual dos dois times encaixaria melhor atualmente, o ex-jogador de 58 anos não pensa duas vezes para responder. O Galo, claro.

"Pelas minhas características, eu me encaixaria muito bem no Atlético. Com este ataque rápido, com Keno de um lado, Hulk na frente e eu do outro, tenho certeza que a gente ia destruir muitas defesas por aí. Imagina este ataque! O Hulk ia ser artilheiro nato comigo de um lado e o Keno chegando do outro", finaliza.

Atlético e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (20), a partir das 15h (horário local)/16h (de Brasília), em Cuiabá. O confronto terá como palco a Arena Pantanal e todos os mais de 31 mil ingressos foram vendidos.