Por Itasat
Um casal na Nova Zelândia viralizou na internet após anunciar a venda de sua casa de campo de uma forma inusitada. Lawrence Simpson e Clarissa Turner, de 34 e 29 anos, adotaram uma abordagem criativa para ilustrar a quanta privacidade o comprador poderia ter no imóvel, localizado na encosta dos Alpes do Sul, em Queenstown. O casal posou nu para fotos enquanto faziam atividades domésticas.
Segundo o site de notícias da Nova Zelândia Stuff, o anúncio já recebeu mais de 11.000 visualizações no Trade.me, onde casas são anunciadas para aluguel e venda. “Fuga de estilo de vida, além de vistas da geleira! ”, escreveu o casal sobre o local.
Embora a casa tenha se tornado viral, a história da venda não é nada feliz. Anunciado desde setembro de 2021, o imóvel ainda não conseguiu teve uma oferta final para sua compra.
O pequeno chalé de 28 metros quadrados com apenas um quarto e um banheiro em Franz Josef, é vendido por 315 mil dólares neozelandeses, cerca de R$ 1,09 milhão. Conforme a anúncio, o diferencial do lugar é sua extensa área externa.
O site mostra que a casa está em um terreno de 8 mil metros quadrados, tem uma estufa, tanques de água da chuva, iluminação solar, um banheiro de compostagem e um quarto no loft. Já mobiliada, a casa é alimentada com energia solar, embora haja gás para aquecer água e fogão. Já o banheiro funciona com sistema de compostagem na descarga. Quarto possui uma casa queen, mas há dois sofás-cama ainda à disposição de visitantes.
Em entrevista ao site neozelandês Stuff, Lawrence contou que ele era guia turístico nas geleiras, até que a pandemia acabou com o turismo local e eles tiveram que procurar trabalho em Queenstown. Ele garante que já recebeu contato de um bom número de pessoas interessadas no refúgio e também de curiosos que querem entender o anúncio com os dois pelados.
O chalé ainda é próximo aos Alpes da Ilha do Sul e está localizado a um quilômetro de distância da escola local e outros três de cafés e bares. Há uma trilha de mountain bike na região.