Por Itasat
Durante a festa do título de campeão da Supercopa do Brasil, neste domingo (20), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, voltou a cutucar o rival Flamengo. Após o duelo terminar empatado em 2 a 2 no tempo normal, o Galo levou a melhor sobre o Urubu em uma disputa incessante de pênaltis, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o dirigente do Galo, afirma que o rubro-negro foi apenas convidado, já que não venceu nenhuma competição em 2021, mas ressalta que a condição está no regulamento e precisa ser respeitada. Apesar disso, enalteceu a torcida adversária e disse que o jogo se comparou a uma disputa no Maracanã.
"Tanto antes, como o jogo foi complicado, com muita polêmica. Realmente, o Atlético se manifestou contrário a algumas decisões, algumas posições. Nós não podemos esquecer que o Flamengo foi um simples convidado, porque não havia ganho nada. Mas está no regulamento, e a gente respeita o regulamento. Mas todos viram aqui hoje: nós viemos jogar no Maracanã em Cuiabá. Nosso pleito, antes de decidir qual era o estádio a jogar, era São Paulo ou Brasília, porque estava mais perto de Belo Horizonte e poderia dar igualdade aos dois clubes. Onde for no país, exceto em Minas Gerais, o Flamengo tem torcida grande, a gente reconhece.", explicou.
O presidente do Atlético voltou a criticar a polêmica escolha do local da decisão e também a logística do time carioca que estava montada para chegar em Cuiabá com antecedência e disse que o alvinegro foi prejudicado. O mandatário do Galo ainda provocou os flamenguistas.
"Mas marcaram aqui, eles ficaram sabendo primeiro do que a gente. Já estavam com hotel reservado. Tudo isso mostra que o Atlético foi prejudicado. Antigamente, nós fomos prejudicados em situações muito piores do que essa. Mas, dessa vez, com VAR, nós conseguimos ser campeões. Porque da outra vez, o José Roberto Wright e o José de Assis Aragão ganharam no apito. Hoje, não. Com VAR, eles vão ter dificuldade para ganhar do Atlético", finalizou.
Galo garante mais uma premiação milionária
Nas cobranças de penalidade máxima, o time mineiro levou a melhor, em 8 a 7, e levantou a primeira taça em disputa no futebol brasileiro na temporada de 2022.
Com o título, o Atlético garantiu mais R$ 5 milhões como premiação. O Flamengo, por sua vez, vai receber R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.