Por Itasat
Parte da Rua Guilherme da Silveira, no bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte, cedeu após o deslizamento de um talude. O desmoronamento de terra que atingiu parte da Vila Olímpica do Atlético foi registrado nesta segunda-feira (21), porém, o problema ocorre desde o dia 17 de dezembro de 2021.
De acordo com a Defesa Civil municipal, em dezembro o órgão constatou o desmoronamento e isolou o local. "O responsável pelo empreendimento foi orientado e notificado da necessidade de providenciar avaliação técnica e adotar ações de mitigação dos riscos", esclarece em nota.
Quem vive no local, reclama da situação. O morador André Luís contou, que em dezembro o deslizamento chegou a derrubar árvores de grande porte. Segundo ele, o problema evoluiu com as chuvas do início de janeiro e chegou ao ápice nos últimos dias. A rua está completamente interditada e o buraco está coberto por uma lona.
A Vila Olímpica, do Galo, já foi palco da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Espanha, em 1982. Atualmente, o local funciona como um clube de lazer para sócios.
Procurado, o Clube Atlético Mineiro afirmou que está "trabalhando junto à prefeitura para resolver a situação". Um novo posicionamento sobre o problema deve ser divulgado nas próximas horas.