Por Itasat
Ter ficado de fora da disputa entre o Atlético e o Flamengo pelo título da Supercopa do Brasil não impediu o meia Matías Zaracho de comemorar a vitória do Galo. O jogador, que viajou com a delegação atleticana para Cuiabá, acabou não jogando por conta de dores na coxa, mas reforçou a torcida alvinegra no Mané Garrincha, em Cuiabá, no último domingo (20).
Em vídeo postado nas redes sociais, Zaracho comemora o título garantido pelo goleiro Everson, que pegou o pênalti de Vitinho do Flamengo. O jogador ainda fez referência à uma superstição argentina, "Kiricocho não falha", escreveu o argentino.
Kiricocho no falla
Reza a lenda que Juan Carlos 'Kiricocho' era um torcedor "pé frio" do Estudiantes de la Plata. O técnico Carlos Bilardo, que comandou o time na década de 1980, percebeu que toda vez que Kiricocho aparecia para assistir os treinos da equipe, alguém se lesionava. Supersticioso, Bilardo resolveu se aproveitar dos "poderes místicos" do torcedor para trazer azar às equipes rivais.
Em 1982, o Estudiantes acabou conquistando o Campeonato Metropolitano Argentino, com uma única derrota para o Boca Juniors. Segundo a lenda, o time foi o único a não ser recepcionado por Kiricocho.
Já na década de 1990, quando comandava o Sevilla, Bilardo viu o termo ser utilizado pelos torcedores espanhóis sempre que os rivais iam marcar um pênalti. O mito acabou se espalhando pelos países de língua espanhola e virou uma grande superstição de várias torcidas e acabou dando certo no jogo que terminou com a vitória do Galo.