Por Itasat
Um jovem, de 19 anos, desenvolveu um grave caso de sepse (abaixo, leia mais sobre) após comer restos de comida guardados na geladeira de um amigo na região de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Como resultado da infeção, as duas pernas e os dedos das mãos dele precisaram ser amputados no Massachusetts General Hospital.
Segundo os médicos, o jovem procurou atendimento por sentir mal-estar, com forte dor de estômago e náuseas. A pele dele também começou a ficar roxa. Ele também sofreu de insuficiência renal e teve coágulos sanguíneos.
A refeição causadora do problema de saúde estaria armazenada há um dia na geladeira e era composta por arroz, frango e sobras de “lo mein”, prato chinês feito com macarrão de ovo que geralmente leva acompanhamento de proteínas e vegetais.
Sepse
Segundo o Hospital Einstein, "com o quadro de sepse ocorrer uma incapacidade do sistema circulatório em fornecer fluxo sanguíneo adequado para atender às necessidades metabólicas dos tecidos e órgãos vitais (oxigênio e nutrientes), que resulta em incapacidade de manter a pressão arterial e consequente diminuição na perfusão sanguínea para os órgãos vitais".