Por Itasat
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na noite dessa quarta-feira (23), ao autorizar a invasão das suas tropas no leste da Ucrânia, que interferências na ação terão consequências jamais vistas.
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o presidente russo.
Putin pediu ainda que russos se prepararem para mudanças nos próximos dias e colocou a responsabilidade pelo conflito na Ucrânia. "Toda responsabilidade será do regime da Ucrânia. Todas as decisões já foram tomadas. A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos".
50 mortos
A Presidência da Ucrânia emitiu uma nota nesta quinta-feira (24), que "mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis" foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados.
Por isso, o presidente do país, Volodymyr Zelensky, fez um apelo para que os cidadãos doem sangue para ajudar os feridos, que seriam "dezenas" até o momento.