Ótima
Sicoob
Ramses
Giro Luvas
Patente
Optima seguros
Rodas
Forte vidros
Loc moral 3
Loc moral
RR 2023 02
Gráfica
Quality
Pontual
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Breno
RETORNO

Volta às aulas presenciais na UFMG será em 26 de março em Belo Horizonte

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) garantiu em nota nesta quinta-feira (24) a data para o retorno às aulas presenciais

25/02/2022 09h42
Por: Redação

Por Itasat

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retomará as aulas presenciais no próximo 26 de março. A volta às atividades nos campi de Belo Horizonte e Montes Claros foi confirmada nessa tarde de quinta-feira (24), pela própria direção da instituição.

O retorno às aulas presenciais marca com o início do período letivo, e é a primeira vez que alunos da graduação e da pós-graduação poderão voltar integralmente à UFMG desde o início da pandemia – são cerca de dois anos desde a interrupção e a adoção do modelo de aulas à distância. 

Cursos ligados à área da Saúde retomaram atividades presenciais no segundo semestre do ano passado. À época, a permissão para que alunos desses cursos frequentassem os campi estava contida em um plano de retomada gradual seguido pela UFMG.

Há cerca de um mês, em 25 de janeiro, a universidade divulgou as regras de isolamento que serão seguidas para manter a segurança dos estudantes após o retorno às aulas presenciais – o conjunto de orientações prevê o procedimento que será adotado pela UFMG quando alunos, professores e funcionários forem diagnosticados com Covid-19.

Esta é a terceira etapa do processo de retomada das aulas presenciais da universidade – e, ainda em janeiro já era prevista a volta às atividades nos campi para 26 de março.