RR MÍDIA 3
Coperlidere
Grande BH

Crianças são baleadas e presenciam o assassinato do pai em São José da Lapa

Apesar do susto e da gravidade da ocorrência, as crianças não correm risco de morrer

27/02/2022 09h20
Por: Redação

Por Itasat

Duas crianças ficaram feridas ao serem baleadas na noite desse sábado (26), no bairro Jardim Encantado (Terceira Seção), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pai delas também foi baleado e morreu na hora.

Conforme a Polícia Militar (PM), o pai das crianças, de 38 anos, teria envolvimento com o tráfico de drogas e uma ameaça contra a ex-companheira em 2021. Ele estava dentro do carro com eles quando dois homens surgiram e atiraram. O alvo era o pai, contudo, os disparos acabaram acertando os garotos. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o filho mais velho, de 12 anos, levou um tiro de raspão no pescoço e o mais novo, de nove, foi baleado na mão.

Felizmente, apesar de a criança mais velha ter passaso pelo bloco cirúrgico do Hospital João XXIII, nenhum deles corre risco de morrer. 

Nenhum suspeito foi preso até o momento.