Forte vidros
Optima seguros
Loc moral
Pontual
Gráfica
Quality
Ótica santa luzia
Chama!!!
RR 2023 02
Loc moral 3
Giro Luvas
Breno
Rodas
Patente
Ramses
Sicoob
Ótima
RR MÍDIA 3
Brasileiros

Brasileiros resgatados por voluntários comemoram ao sair da Ucrânia: ‘Não estou acreditando’

Saga do grupo é compartilhada nas redes sociais pela advogada Clara Magalhães

28/02/2022 09h28
Por: Redação

Por Itasat

“Nossa, não estou acreditando. Graças a Deus!” A frase de alívio é de uma brasileira que conseguiu deixar a Ucrânia na madrugada desta segunda-feira (28), graças ao trabalho voluntário da frente BrazUcra, grupo criado para auxiliar quem tenta sair do país invadido por tropas russas.  

A saga do grupo é compartilhada nas redes sociais pela advogada Clara Magalhães, que mora na Alemanha e dedica seu tempo para ajudar as vítimas da guerra. De carro, ela e outros amigos entram e saem da Ucrânia em busca de brasileiros. Nesta segunda (28), quinto dia do conflito, Clara conseguiu passar pela fronteira da Hungria levando três brasileiros, uma ucraniana e um nigeriano após 24 horas de viagem.  

A advogada relata que a primeira tentativa foi atravessar pela Eslováquia, mas a fila da imigração tinha mais de sessenta quilômetros. O grupo então seguiu o plano B, passou por estradas secundárias, foi parado várias vezes por militares até chegar na fronteira da Hungria nesta manhã.  

“O sol brilha na Hungria! Aliás, o sol brilha porque ali na Ucrânia estava nevando”, comemora a advogada, que vai voltar para a Polônia para ajudar os brasileiros que estão no país. Assista: https://www.instagram.com/tv/CahEizDoRhC/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading