Coperlidere
RR MÍDIA 3
FOI SOFRIDO

'Com o América tem que ser sofrido', desabafa Wellington Paulista após classificação

Artilheiro do Coelho marcou dois gols no tempo normal e conduziu o time rumo à virada histórica no Paraguai

03/03/2022 08h55
Por: Redação

Por Itasat

Autor de dois gols no tempo normal e quem conduziu o América à virada histórica, o atacante Wellington Paulista disse que, depois de tomar 2 a 0 no primeiro tempo, o time teve confiança para voltar do intervalo e buscar a virada que levaria o time à disputa de pênaltis. 

"Quando tomamos 2 a 0, o mais importante era confiar. Temos que ter capacidade, confiança e fé. Voltarmos para o segundo tempo e deu no que deu", disse em entrevista à Conmebol TV logo após o fim da partida. 

O camisa 9 do Coelho exaltou o resultado e brincou com saúde dos americanos.

"Com o América tem que ser sofrido. O mais importante é estar com o coração bem. Não sei como estão os americanos lá em Belo Horizonte", brincou. 

Jogo

A participação do América na Copa Libertadores começou com muito sofrimento, mas teve final feliz. Em jogo de dois tempos distintos, o Coelho foi para o intervalo perdendo para o Guaraní-PAR por 2 a 0, mas buscou a virada por 3 a 2 na etapa final, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e se classificou ganhando por 5 a 4 nos pênaltis. 

A etapa inicial foi desastrosa para o América, que teve uma atuação ruim e levou dois gols em dois minutos – um aos 12 em pênalti cometido pelo zagueiro Éder e outro aos 14. Mas o time de Marquinhos Santos melhorou na etapa final, empatou o jogo com dois de Wellington Paulista e venceu com gol de Pedrinho nos acréscimos. 

Como o América havia perdido por 1 a 0 no duelo de ida, no Independência, a decisão da vaga foi para os pênaltis.  

Na primeira série, Henrique Almeida desperdiçou ao chutar no travessão. No entanto, o goleiro Vásquez perdeu a batida decisiva que daria a vaga para o Guaraní. Rodolfo marcou e levou para as cobranças alternadas. 

Rodi Ferreira isolou para o Guaraní, mas Patric também não converteu para o América. Depois, brilhou a estrela do goleiro Jailson, que defendeu a batida de Roberto Fernández. Na sequência, Everaldo marcou e garantiu a classificação do Coelho para a terceira fase da Libertadores.