RR MÍDIA 3
Coperlidere
Guerra

Civis ucranianos fazem barricada humana para bloquear passagem de tropas russas

'Iremos juntos contra os inimigos, com um escudo forte', diz mensagem do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia

03/03/2022 10h52
Por: Redação

Por Itasat

Em meio ao avanço das tropas russas, civis ucranianos formam barricada humana na tentativa que os militares da Rússia cheguem à Usina Nuclear de Zaporizhia. Localizada na cidade de Enerhodar, é a maior usina nuclear da Europa e está entre as 10 maiores do mundo em capacidade instalada e em produção de energia. Os ucranianos ainda usam sacos de areias, pneus e carros para bloquear a passagem. 

Há relatos também de bloqueios humanos nos arredores da capital Kievi, onde sirenes antiaéreas voltaram a soar nesta quinta-feira (3). No entanto, a cidade vem sendo relativamente 'poupada' nos últimos dias, o que pode ser uma tática do Kremlin para manter a via de negociações aberta. 

"Esta foto é a melhor ilustração da situação na Ucrânia. Somos atacados insidiosamente, violando quaisquer leis militares. Estamos sendo baleados. Um exército russo treinado foi enviado contra nós. Mas não desistimos! Temos algo pelo que lutar. E iremos juntos contra os inimigos, com um escudo forte!", diz mensagem postada nas redes sociais do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia.

Mais de 1 milhão de pessoas já fugiram da Ucrânia desde o início da invasão promovida pela Rússia, iniciada há uma semana.