Por Itasat
Um ônibus pegou fogo na Avenida Existente, altura do número 39, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, Grande BH, neste domingo (6). Testemunhas relatam que dois motociclistas abordaram o veículo, retiraram o motorista, jogaram gasolina e tacaram fogo no coletivo. Os incendiários teriam deixado um bilhete com o motorista, pedindo a retomada das visitas aos presos na penitenciária Nelson Hungria. Não havia ninguém no coletivo no momento do incêndio.
Os bombeiros foram acionados por volta das 4h30 da manhã para controlar as chamas, próximo à garagem da empresa de ônibus Saritur. Segundo militares, as duas equipes que estiveram no local precisaram de cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. A perícia foi acionada para o local.
Ainda neste fim de semana, por conta do número de ocorrências relacionadas com incêndios em ônibus, representantes do Sindicato das Empresas de Ônibus de Belo Horizonte, da Prefeitura e da Polícia Militar definiram que o policiamento será reforçado para coibir ações de vandalismo nos coletivos. Não foi determinado se a ação será estendida à outros municípios da Região Metropolitana de BH.