Coperlidere
RR MÍDIA 3
Clássico

El Turco valoriza atuação e persistência do Atlético: 'justos ganhadores'

Argentino viveu primeiro clássico no Brasil e foi fundamental para a vitória do Galo

07/03/2022 08h51
Por: Redação

Por Itasat

A estreia de Antonio Mohamed pelo Atlético em clássico contra o Cruzeiro teve todos os ingredientes da grande partida do futebol mineiro. Estádio cheio, clima tenso e muita emoção. A estrela do Turco brilhou colocando o atacante Ademir na segunda etapa. Já no acréscimos, o Fumacinha marcou o gol da vitória do Galo.

Para o argentino, o alvinegro mereceu o resultado positivo contra a Raposa, apesar de ver necessidade de melhorar na definição de jogadas.

"Muita emoção, foi um jogo muito disputado, muito físico. Atlético não se rendeu jamais. Creio que somos justos ganhadores. Temos que melhorar na definição, mas foi um jogo muito emocionante", disse.

Perguntado sobre o desempenho de seus comandados, Antonio Mohamed respondeu que o time não esteve bem apenas durante um período do segundo tempo.

"Acredito que entre os 10 e 20 minutos do segundo tempo não estivemos bem. Perdemos a bola muito rápido na saída. Depois voltamos a encontrar o jogo, jogar no campo rival, ter finalizações. Assim é o futebol. Clássicos são muito emotivos, são diferentes. Se equiparam as forças e se joga com o coração. Isso a equipe teve e por isso chegou ao triunfo", explicou.

Assim como aconteceu na Supercopa contra o Flamengo, Vargas e Ademir foram fundamentais para a melhora do desempenho do Atlético. El Turco valorizou o elenco que tem em mãos para fazer as escolhas.

"São decisões. O mais importante é que temos um elenco em que todos podem jogar. Contra o Pouso Alegre Ademir e Vargas foram titulares. Nós acreditamos que entrando no segundo tempo, assim como foi contra o Flamengo, eles poderiam ser decisivos. E assim foi. Enfrentam o rival mais cansados. São variantes que posso utilizar em um plantel em que todos são importantes", finalizou.