Por Itasat
Ronaldo Fenômeno acompanhou, das arquibancadas do Mineirão, a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 no clássico contra o Atlético nesse domingo (6). Apesar do revés, o sócio majoritário celeste gostou da atuação da Raposa. Após a partida, ele também deixou claro descontentamento com a arbitragem.
"Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos querendo um campeonato melhor e mais justo", escreveu em publicação no Instagram.
A principal insatisfação do Cruzeiro com a arbitragem de Igor Junio Benevenuto no clássico é com a marcação de um pênalti para o Atlético, aos 38 minutos do segundo tempo, momento em que a Raposa vencia por 1 a 0. No lance, Hulk, do Atlético, caiu na área após dividida com o zagueiro Oliveira.
Sobre a atuação do Cruzeiro, Ronaldo se disse "orgulhoso". "Demonstra — a cada dia mais — uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro".
Ele também elogiou a cria da base Vitor Roque, de apenas de 17 anos, autor do gol celeste no clássico. "Está voando."
Reclamações contra a arbitragem
O técnico Paulo Pezzolano é outro que expôs insatisfação com a arbitragem do clássico. "Sou uruguaio e nunca vi isso na minha vida, em nenhuma parte do mundo. Pode errar um jogo? Pode errar. Mas errar em todo jogo e marcar esse pênalti? É incrível”, disse.
Não é a primeira vez que o Cruzeiro fica na bronca com a arbitragem em um jogo do Campeonato Mineiro. Também já havia questionado o apito nas partidas contra América (derrota por 2 a 0) e Villa Nova (empate por 2 a 2).