RR MÍDIA 3
Coperlidere
polêmicas

Árbitro do clássico promete processar todos que o ofenderam no gramado e na internet

Igor Junior Benevenuto afirmou que o técnico do Cruzeiro o chamou de 'ladrão'

08/03/2022 09h56
Por: Redação

Por Itasat

O árbitro Igor Junio Benevenuto, responsável por apitar o clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no último domingo, recebeu ameaças pelas redes sociais e em seu telefone pessoal. O juiz, que marcou no fim do segundo tempo um pênalti a favor do Alvinegro, lance bastante contestado pela diretoria e torcida da Raposa, prometeu processar todos que o ofenderam após a vitória atleticana por 2 a 1. 

Em entrevista à Itatiaia, Benevenuto, quando perguntado se o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano seria um dos processados, preferiu usar um discurso mais "geral".

"Todas as pessoas que falaram alguma coisa de forma pejorativa, me acusaram, vão ter que provar. Todos serão processados", garantiu.

Igor Junio Benevenuto, na súmula do clássico, relatou que o uruguaio invadiu o gramado após o apito final e proferiu palavras caluniosas. "Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão!", descreveu o árbitro no documento oficial da partida.

Ainda no relato, Benevenuto disse que o treinador cruzeirense foi contido pelos seguranças, que o levaram para fora do campo. 

Sobre as ameaças que recebeu, o árbitro disse que precisou mudar sua rotina e até sair de casa por causa do medo de algum possível atentado. “Eu apitei o jogo de barba e já tirei para tentar mudar a fisionomia. Ando de boné, máscara e óculos escuros. Não posso ir na academia, lugar nenhum. Vai aparecer um louco querendo me dar um tiro, me agredir. A gente tem que mudar isso”, disse em entrevista na Turma do Bate Bola.