Coperlidere
RR MÍDIA 3
Libertadores

América x Barcelona-EQU: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo jogo pela Libertadores

Coelho faz primeiro duelo contra os equatorianos nesta terça-feira, às 21h30, no Independência

08/03/2022 10h20
Por: Redação

Por Itasat

Apesar de estar mal no Campeonato Mineiro – fora do grupo dos quatro primeiros que avançam às semifinais faltando duas rodadas para o término da fase classificatória – o América segue focado em chegar à fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso, o Coelho dá prioridade total ao torneio internacional e tentará abrir vantagem no duelo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Independência, pela terceira fase. 

Para evitar o sufoco no confronto contra o Guaraní-PAR, na fase anterior, o América quer fazer o resultado em casa para largar na frente no embate. Diante dos paraguaios, o Coelho perdeu em casa por 1 a 0 – mesmo jogando melhor – e precisou arrancar uma virada histórica em Assunção por 3 a 2 e avançar nos pênaltis. 

Passar pelo Barcelona-EQU significará, além de uma vaga na fase de grupos da Libertadores, uma premiação milionária para o América. O clube alviverde, que já embolsou 1,1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões), receberá mais 3 milhões de dólares (R$ 15,34 milhões) pelos três jogos em casa. 

Semifinalista da Libertadores do ano passado, o Barcelona-EQU está embalado: a equipe vem de cinco vitórias seguidas na temporada e não perde há dez jogos. A última derrota foi no dia 1º de novembro do ano passado quando levou 3 a 1 em casa do 9 de Outubro, pelo Campeonato Equatoriano.  

Diferentemente do América, o Barcelona-EQU entrou na Libertadores na primeira fase. A equipe eliminou o Montevidéu City Torque-URU e o Universitario-PER antes de chegar à terceira fase do torneio para encarar o América. 

O jogo de volta entre América e Barcelona-EQU será disputado no dia 15 de março, às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.  

No América, o técnico Marquinhos Santos poderá promover duas mudanças em relação ao time que venceu o Guaraní-PAR. Após entrarem bem na partida em Assunção, Everaldo e Pedrinho devem ser titulares nas vagas de Matheusinho e Felipe Azevedo. Na zaga, Iago Maidana deve seguir ao lado de Éder. Assim, Conti pode continuar no banco. 

No Barcelona, o técnico argentino Jorge Célico, que assumiu a equipe recentemente após a transferência de Fabián Bustos para o Santos, não poderá contar com o zagueiro Luca Sosa. O defensor está suspenso por ter sido expulso no duelo de volta da segunda fase contra o Universitario-PER. Outra baixa no time equatoriano é o lateral-direito Byron Castillo, com desgaste muscular.  

Além deles, os meio-campistas Tito Valencia (problema pessoal) e Damián Díaz (ruptura na panturrilha direita), assim como o atacante Erick Castillo (lesão na coxa esquerda). 

América x Barcelona-EQU 

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Wellington Paulista e Pedrinho. Técnico: Marquinhos Santos 

Barcelona-EQU: Javier Burrai; Velasco, Rodríguez, Dario Aimar e Quiñónez; Molina, Carcelén e Cristian Penilla; Gonzalo Mastriani, Martinez e Gabriel Cortez. Técnico: Jorge Célico 

Motivo: jogo de ida – terceira fase da Copa Libertadores 

Data e horário: 8 de março de 2022, terça-feira, às 21h30 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Darío Herrera (ARG) 

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)