RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Chama!!!
RR 2023 02
Patente
Gráfica
Optima seguros
Pontual
Ramses
Quality
Giro Luvas
Forte vidros
Loc moral
Sicoob
Breno
Rodas
Ótima
Ótica santa luzia
comprovantes

Covid-19: Seis das 11 universidades federais em MG exigem comprovante de vacina

UFJF, Unifal-MG, Ufop, UFSJ, UFU e UFV cobram imunização dos estudantes para atividades presenciais

09/03/2022 09h27
Por: Redação

Por Itasat

Em Minas Gerais, em meio à retomada presencial das atividades, ao menos seis das 11 universidades federais vão exigir comprovante de vacinação contra covid-19. Em algumas, como é o caso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ainda não há definição sobre o tema. Os dados foram levantados pelo portal g1.

Vão exigir o certificado: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

Além da UFMG, também não têm uma posição estabelecida sobre o tema as seguintes instituições: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). 

Não vão exigir o certificado: Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei), ambas no Sul de Minas Gerais. 

O Ministério da Educação chegou a publicar um despacho dizendo que as instituições federais de ensino não poderiam cobrar a vacina para restabelecer a volta às aulas presenciais.

Contudo, o Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgar uma ação sobre o tema, decidiu que as instituições têm autonomia para decidir sobre a exigência.