Por Itasat
Mãe e filha foram presas por simularem o próprio sequestro para extorquir familiares em R$ 50 mil. A prisão aconteceu no último domingo (6), na cidade de Nova Petrópolis, em Santa Catarina, em uma ação conjunta entre as polícias civis do estado e do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Polícia Civil, três mulheres – incluindo as duas que foram presas – estariam em cárcere privado no Rio Grande do Sul. As informações sobre as supostas vítimas eram enviadas para familiares de Santa Catarina por meio de mensagens, que incluíam fotos das mulheres em um suposto cativeiro; falsos criminosos ameaçavam matar as mulheres se a quantia solicitada não fosse entregue.
Mãe e filha foram encontradas em uma casa na cidade de Nova Petrópolis, onde policiais descobriram que as duas eram responsáveis pela extorsão e pelo falso sequestro. A terceira mulher envolvida no caso se trata de uma jovem menor de idade, que também é da família.
As mulheres foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia de Porto Alegre, onde aguardavam vaga no sistema prisional. A menor de idade foi encaminhada para o Conselho Tutelar e, além do falso sequestro, a mãe ainda vai responder por corrupção de menores.