Por Itasat
Uma professora foi flagrada agredindo verbalmente uma aluna da Escola Municipal Prefeito Antônio Osvaldo de Luca, em Barra Bonita, no interior de São Paulo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher xingando a menina.
Nas imagens, divulgadas nessa segunda-feira (7), é possível ver a criança fazendo uma atividade com os colegas quando as agressões verbais começam após menina, segundo a professora, ter quebrado prendedores. “Você é uma menina chata”, diz a docente. “Você é insuportável”, continua.
A publicação foi feita pelo pai da aluna, em uma rede social. Na postagem, o homem escreveu: “Não me conformo que ainda existem pessoas formadas e capacitadas para serem professoras e tratam assim crianças inocentes que não podem nem se defender”.
O pai ainda cobra que atitudes sejam tomadas pelas autoridades da educação para coibir que as agressões ocorram com outra criança. “Isso aconteceu hoje com a minha filha e eu quero que os responsáveis tomem providências para que não venha a acontecer de novo com outras crianças”, pontua.
Em nota, a prefeitura informou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora e as providências cabíveis devem ser tomadas.