RR MÍDIA 3
Coperlidere
CONFLITO

Rússia exige rendição para cessar-fogo, diz ministro da Ucrânia após tentativa de acordo

Dmytro Kuleba garantiu que Ucrânia não se renderá ao avanço das tropas russas

10/03/2022 10h30
Por: Redação

Por Itasat

Os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e da Rússia, Serguei Lavrov, se reuniram nesta quinta-feira (10), na Turquia, para tratar da invasão russa. O encontro durou cerca de 30 minutos e terminou sem progresso para o fim da guerra.

Em discurso após o encontro, Kuleba reforçou a posição da Ucrânia em não se render ao avanço das tropas russas. Segundo o ministro, a lista de demandas do russo é, na prática, uma exigência de rendição.

Atualmente, segundo Kuleba, a situação mais preocupante é na cidade de Mariupol, no Sul do país. Ele alega ter tentado chegar a um acordo com Lavrov para retirada de moradores. 

Em Mariupol, nas últimas horas, uma bomba atingiu um hospital infantil e uma maternidade. Segundo funcionários do centro de saúde, 17 pessoas ficaram feridas. O prédio ficou completamente destruído.

A guerra na Ucrânia chegou ao 15º dia nesta quinta. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), são mais de 2 milhões de refugiados. Há registro de milhares de baixas de soldados e de centenas de civis mortos.