Por Itasat
O deputado federal Aécio Neves (PSDB) comemorou a decisão da Justiça Federal de absolvê-lo das acusações de recebimento de R$ 2 milhões em propina da J&F. O tucano, em entrevista, afirmou que a "farsa foi desmascarada após cinco anos".
"Eu sempre tive muita serenidade para aguardar que a Justiça tomasse sua decisão final e demonstrou que eu não cometi nenhuma irregularidade", disse. Aécio afirma ter sido vítima de uma "grande armação política feita por um empresário inescrupuloso". Ele também acusa "servidores" Ministério Público.
"Esse empresário, dos vários crimes que cometeu, criou uma narrativa absolutamente falsa. A Justiça, ontem (10), deu sua decisão dizendo que eu jamais cometi irregularidades. Na verdade, eu recebi um empréstimo onde não houve nenhuma contrapartida, portanto nenhum crime", prosseguiu.
"Os mineiros conhecem minha história. Governei Minas por oito anos, fizemos um governo honrado, que transformou a realidade do nosso estado. As obras mais importantes foram feitas no nosso governo. Continuarei em Brasília trabalhando por Minas e pelo Brasil. Quero agradecer a todos que sempre acreditaram na minha honra", completou.
Eleições
Aécio, eleito deputado federal em 2018, prometeu disputar o pleito em 2022. "Certamente serei candidato. Ao que, vou definir sobre aquilo que for mais relevante para Minas Gerais", afirmou. Entre as opções, Aécio pode tentar se manter como deputado federal, ou postular o Senado ou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).